19 de fevereiro de 2012



Queres ver o que tenho pra ti?
Pega o café e senta aí
Olha as fotos deste álbum
Conheces esta senhora aqui?
Sou eu, meu querido!
Espantado?
É, meus cabelos sempre negros, verdade... Agora é isso aí.
O meu relógio é diferente, embora eu tenha lhe arrancado os ponteiros pra me fazer de besta.
Não quero que me entenda. Sim, ainda tenho quarenta.
Não ouve direito o que eu digo?
O que o tempo fez contigo?
Ah, claro que eu entendo.
Escutar eu escuto ainda, mas minha miopia...
Esse vestido preto...
Eu não gostava dele, lembra?
Mas, vá, vê outra foto.
E toma o café senão esfria.
O café!
Haja paciência.
Vá olhando as fotos e responda, tu escreves ainda?
Porque, eu, só de vez em quando...
Claro que sou eu na foto. A que está te esperando na esquina desde 2011.
Sim, na esquina. Pensei que desceria num daqueles ônibus. Que nada! Nem passa mais condução por ali, meu velho.
Mas, leva pra ti o álbum. Vê as fotos com calma.
Vou embora e espero te encontrar no passado, mais jovem...
Vai tomar o café frio???
Haja paciência!